ATÉ PARECE QUE NOS ZANGAMOS!
(mas as aparências iludem)
O grupo das Lebres e Tartarugas foi criado pelo prazer de juntar vários amigos de longa data numa nova modalidade – a corrida.
Nos seu palmarés os Lebres e Tartarugas já ultrapassaram as 100 provas em que participaram simultaneamente os três atletas fundadores – Frederico Sousa, Carlos Teixeira e Carlos Gonçalves.
Isoladamente cada um destes atletas já participou em mais de 200 provas.
No entanto, ou porque as opções são muitas, porque cada atleta tem as suas preferências, que gerir a sua disponibilidade ou é afligido por arreliadoras lesões, o facto é que tem sido difícil poder contar com a representação principal deste clube junta numa prova.
Por circunstâncias várias esta situação agravou-se nos últimos tempos ao ponto de desde a Meia Maratona de Lisboa só ter participado um dos Lebres e Tartarugas em cada prova.
Já sabemos no entanto que a legalidade será reposta com o almejado reencontro dos três amigos na mítica prova do 1º de Maio.
Estando arredado das últimas participações por motivos de uma lesão o Frederico pode finalmente participar numa corrida tendo-se juntado à Corrida da Liberdade no percurso mais longo – cerca de 11 kms.
O fisioterapeuta que o tratou recomendou para o atleta se resguardasse de esforços mais violentos e não acelerar muito – como se o Frederico alguma vez fosse adepto das velocidades…
A prova decorreu nos moldes já conhecido nos anos anteriores, nomeadamente
Com partida pontual às 10:30, percorreram-se pois os 11 kms em honroso passo de tartaruga - devagar, devagarinho ou parado (a andar) para não destoar da identidade do Clube.
Deu para ver as vistas ;-)
A Tartaruga Frederico registou pois no seu cronómetro o estonteante tempo de 1:09:04. Temos avião.
Finalmente, e para se penitenciar da sua já lendária preguiça, o Frederico optou no final da corrida percorrer a pé o percurso entre o local da chegada (Restauradores) e a sua casa (Belém).
Tencionava alternar corrida e andar, mas foi essencialmente andar.
É que o tempo convidada ao turismo e não ao desporto.
Tenho dito!
[Crónica de Frederico Sousa]
FREDERICO SOUSA
Classificação Geral: ND - Classificação no Escalão: ND
Tempo Oficial: 1:09:04/Tempo Cronometrado (Tempo do Chip): Não divulgado
Tempo médio/Km: 6m:17s <=> Velocidade média: 9,56Km/h (*)
(*) - O Tempo médio/Km e a Velocidade média foram calculados em função dos tempos cronometrados (tempo do chip)
Corridas do Mês de Abril
Calendário para o Mês de Maio
. MEIA MARATONA DOS DESCOBR...
. MARATONA DE LISBOA e LUSO...
. CORRIDA CLUBE MILLENNIUMB...
. MEIA MARATONA DE S. JOÃO ...