Por ser perto de sua casa o Frederico optou por não acompanhar o Carlos Teixeira na sua deslocação a Salvaterra de Magos e optou por repetir a sua participação na corrida APAV de Alcântara a Belém.
Foi uma corrida de sacos de plástico.
Isto porque choveu durante toda a manhã o que tornou a corrida tão a gosto do Frederico.
O único senão é que a água era tanta no chão que certamente estava já misturada com água de esgoto, tal era a pressão no sistema de esgotos nesta zona tão baixa.
Para além disso a prova não teve grandes novidades de percurso, já tão calcorreado por estes atletas.
De Alcântara até ao Cais do Sodré, voltando até quase a Algés e novo retorno até Belém.
Os sinais de kms (1 a 9) estavam colocados cerca de 200 m mais cedo dando a impressão que a prova seria ligeiramente mais curta o que permitiria fazer um tempo total mais competitivo. Mas no último km tudo se compôs medindo no final 10.030 m, ou seja uma das marcações mais rigorosas de sempre.
Dadas as boas condições atmosféricas para o Frederico, registou um tempo final razoável. Só a perna direita é que teima em não melhorar, limitando de certa forma o esforço e colocando em risco a participação na semana seguinte no Trail de Almourol.
Uma nota final à adesão popular que aumentou significativamente nesta prova apesar do tempo.
[Crónica de Frederico Sousa]
Atletas que concluiram a prova: 965
Vencedor: CARLOS CARDOSO (GFD Running) - 0:33:03
FREDERICO SOUSA (Dorsal Nº 1471)
Classificação Geral: 673º - Classificação no Escalão M: 543º
Tempo Oficial: 0:58:37/Tempo Cronometrado (Tempo do Chip): 0:57:55
Tempo médio/Km: 5m:52s <=> Velocidade média: 10,24 Km/h(*)
(*) - O Tempo médio/Km e a Velocidade média foram calculados em função dos tempos cronometrados (tempo do chip)
Corridas do Mês de Março
Calendário para o Mês de Abril
. 36ª GRANDE PROVA DE ATLET...
. MEIA MARATONA DOS DESCOBR...