Uma vez mais, e pelo segundo fim de semana consecutivo, as Lebres e Tartarugas participaram numa frente alargada.
E enquanto a Tartaruga Carlos Teixeira revisitou a Nazaré para a clássica Meia Maratona, a Tartaruga Frederico Sousa ficou por Lisboa para experimentar uma prova nova – Corre Jamor.
Na procura de provas e experiências novas tanto se descobrem provas simpáticas como o Trail de Torres Vedras ou momentos de elevado prazer como foi o caso.
Uma simples prova de 10 kms às portas de Lisboa revelou-se pois uma pequena pérola abrilhantada pelas condições atmosféricas que fizeram aparecer esse elemento natural que a Tartaruga Frederico Sousa tanto aprecia – LAMA.
Numa manhã que acordou chuvosa mas com bonitos rasgos de sol a Tartaruga em questão deslocou-se ao lindo cenário do Estádio Nacional para recolha do dorsal, aquecimento e partida dentro da pista de tartan.
Depois de uma volta ao Estádio saímos em direcção ao Parque Urbano do Jamor num aglomerado que excedia os 1.000 atletas.
Este primeiro percurso de 3 kms permitiu alongar a distribuição dos atletas de forma a que, quando começaram as subidas e o percurso fora de estrada, a progressão não fosse tão difícil.
Depois de voltarmos ao Estádio já fora de estrada, entramos então no percurso de manutenção que é de uma beleza significativa.
Foi um sobe e desce muito agradável com um grau de dificuldade dentro das capacidades deste atleta, se bem que requerendo esforço da sua parte, o que só faz aumentar o grau de satisfação. A prova correu sem grandes sobressaltos sempre com uma boa moldura humana se bem que por vezes se tivesse que fazer ultrapassagens por vias laterais mais difíceis.
Voltados ao Estádio cumprimos na realidade duas voltas, uma no cimo das bancadas atravessando a tribuna e finalmente outra na pista de Tartan.
Uma prova muito bem conseguida certamente a repetir.
[Crónica de Frederico Sousa]
Atletas que concluiram a prova: 1195
Vencedor: LUÍS GINJA: 0:35:14
FREDERICO SOUSA (Dorsal Nº1186)
Classificação Geral: 828º - Classificação no Escalão V50: 61ª
Tempo Oficial: 1:02:35/Tempo Cronometrado (Tempo do Chip): 1:02:19
Tempo médio/Km: 6m:14s <=> Velocidade média: 9,63Km/h (*)
(*) - O Tempo médio/Km e a Velocidade média foram calculados em função dos tempos cronometrados (tempo do chip)
Calendário para o Mês de Novembro
. TRAIL RUNNING DOS MOINHOS...
. MEIA MARATONA DE LISBOA 2...
. CORRIDA INTERNACIONAL DO ...
. GRANDE PRÉMIO DO ATLÂNTIC...
. CORRIDA DO 1º DE MAIO 202...