Esta foi uma das mais simpáticas e bem organizadas provas em que já participámos.
A falta de informação sobre esta corrida (várias pesquisas na Internet não nos conduziam a um qualquer "site" dedicado), a chegada à localidade do Camarnal, e a aparente desorganização no levantamento dos dorsais, com os mesmos a serem produzidos "na hora", não augurava nada de bom para a Grande Corrida do Camarnal. Informações sobre o traçado eram inexistentes. Só em conversas com atletas "repetentes" soubémos um pouco das características e do perfil da corrida de anos anteriores. Apenas pudémos concluir que iríamos encontrar um percurso aos altos e baixos.
Mas nada de dramas. Por experiência própria sabemos que uma corrida plana não é necessariamente mais rápida e menos cansativa. Vem-nos à memória a Meia Maratona dos Palácios na qual as nossas Tartarugas registaram os seus melhores tempos da distância.
Quanto à corrida em si é de realçar que o percurso foi bastante agradável e bem doseado no que se refere a subidas e descidas. Bem marcado, informação das distâncias quilométricas bem visíveis, e sempre acompanhado quer por diversos elementos da organização quer pelo público que normalmente marca presença e com incentivos aos atletas.
Mas o que interessa acima de tudo foi ver a boa disposição estampada no rosto de todos os participantes, sobrepondo-se às inevitáveis marcas do esforço desenvolvido.
Numa prova concluída por 363 atletas fica o registo do comportamento das Tartarugas. De referir que não há qualquer informação oficial dos tempos de prova. As marcas dos nossos atletas foram registadas pelos próprios.
FREDERICO SOUSA
Tempo Cronometrado: 1:01:14 - Classificação Geral: 338º/Classificação no Escalão (Vet 2): 58º
Tempo médio/Km: 06m:07 s <=> Velocidade média: 9,8 Km/h
CARLOS CATELA
Tempo Cronometrado: 0:54:45 - Classificação Geral: 319º/Classificação no Escalão (Vet 2): 56º
Tempo médio/Km: 05m:28s <=> Velocidade média: 10,96Km/h
CARLOS GONÇALVES
Tempo Cronometrado: 0:51:10 - Classificação Geral: 276º/Classificação no Escalão (Vet 3): 36º
Tempo médio/Km: 05m:07s <=> Velocidade média: 11,73Km/h
E agora é tempo de afinar as agulhas para o Grande Prémio FIM DA EUROPA. O perfil altimétrico é assustador.
A melhor maneira de abordar esta corrida é, em primeiro lugar, estabelecer como principal objectivo terminar a prova e sempre a correr, sem paragens. Depois se vê que tempos conseguem fazer as Tartarugas.
FORÇA, ÂNIMO E ESPÍRITO DE SACRIFÍCIO.
. MEIA MARATONA DE LISBOA 2...
. CORRIDA INTERNACIONAL DO ...
. GRANDE PRÉMIO DO ATLÂNTIC...
. CORRIDA DO 1º DE MAIO 202...