Numa manhã muito fresquinha disputou-se a 3ª Edição da Corrida do Sporting, na qual participaram dois dos quatro tartarugas, por mera coincidência aqueles que são adeptos do clube organizador. Infelizmente por motivo de lesão os restantes tartarugas não puderam participar.
A corrida teve um percurso quase a 100% igual ao das duas anteriores edições com exceção da partida que se realizou no sentido Norte do Estádio ao contrário da habitual saída para Sul, por outro lado a chegada verificou-se no mesmo local da partida, não tendo sido lamentavelmente no interior do Estádio o que constituía um dos principais motivos de interesse da prova.
A exemplo do que tem sucedido ao longo do ano em outras provas registou-se uma forte adesão popular a esta corrida, tendo mais de 4.000 atletas cruzado a linha de chegada.
A partida foi algo confusa face ao número de atletas e ao facto de a rua ser estreita e limitada por um muro, assim apesar de termos partido na entrada dos sub-50 os nossos tempos no primeiro Km ficaram prejudicados pela situação atrás descrita. Só a partir do Campo Grande foi possível corrermos ao ritmo que pretendíamos, uma vez que o forte contingente verde alface maioritariamente (aqui e ali salpicado por alguns adeptos equipados a rigor como foi o caso do nosso Hugo) se foi dispersando face ao maior alargamento da via.
O grau de dificuldade da corrida é baixo, permitindo a obtenção de bons tempos, no nosso caso ambos fizemos a nossa segunda melhor marca de sempre na distância. É uma prova muito equilibrada entre os primeiros e os últimos 5 Kms dado que no primeiro caso há a dificuldade de a Avenida da República ser ligeiramente a subir no sentido do Saldanha e os segundos iniciam-se com a subida de parte da Avenida Fontes Pereira de Melo, em ambos os sentidos os túneis com as subidas e descidas acabam por trazer algumas variações de ritmo mas por períodos curtos de tempo face à dimensão e que naturalmente se compensam.
Foi acima de tudo um bom treino para o próximo desafio dos Lebres e Tartarugas a meia maratona dos descobrimentos e que tudo indica vai voltar felizmente a juntar todos os tartarugas.
[Crónica de Carlos Teixeira]
Atletas que concluiram a prova: 4241
Vencedor: MANUEL DAMIÃO (Sporting Clube de Portugal): 0:30:13
HUGO FERREIRA (Dorsal Nº3692)
Classificação Geral: 598º - Classificação no Escalão Vet1: 127º
Tempo Oficial: 0:45:20/Tempo Cronometrado Individualmente: 0:44:21
Tempo médio/Km: 4m:26 <=> Velocidade média: 13,53Km/h (*)
MELHOR TEMPO INDIVIDUAL NA PROVA
CARLOS TEIXEIRA (Dorsal Nº2628)
Classificação Geral: 824º - Classificação no Escalão Vet5: 136º
Tempo Oficial: 0:47:12/Tempo Cronometrado Individualmente: 0:46:13
Tempo médio/Km: 4m:37 <=> Velocidade média: 12,98Km/h (*)
MELHOR TEMPO INDIVIDUAL NA PROVA
(*) - O Tempo médio/Km e a Velocidade média foram calculados em função dos tempos cronometrados (tempo do chip)
Calendário para o Mês de Dezembro
. MEIA MARATONA DE TORRES V...
. CORRIDA SÃO SILVESTRE DE ...
. MEIA MARATONA DOS DESCOBR...
. BENFEITA TRAIL - Edição d...