Foi com grande pena que vimos anulada a edição deste ano desta Corrida emblemática. A crise espreita a cada esquina e começa a fazer sentir os seus efeitos. Como já tenho dito noutras ocasiões " crise não bate à porta: já entrou".
O Grande Prémio do Fim da Europa não é mais uma corrida. É antes a prova em que todos queremos participar por se revestir de características especiais e dificilmente igualáveis. Por isso o desânimo foi grande.
No entanto há quem não queira deixar morrer o espírito desta corrida. Um habitual participante, e organizador, Luís Milagres Sousa (SPORTSCIENCE) lançou o desafio de, à margem de qualquer organização, todos nos concentrarmos na data inicialmente prevista para esta corrida - 29 de Janeiro - e, embora de uma forma autónoma, convivermos e efectuarmos o percurso habitual do Grande Prémio do Fim da Europa. Esperam-se algumas centenas de apoiantes. E as TARTARUGAS também lá estarão.
Deste modo apelamos também a todos os que nos seguem para no próximo domingo se juntarem a nós em Sintra pelas nove horas e quarenta e cinco minutos sendo dado o tiro de partida às 10 horas. Como não haverá abastecimentos cada um deve prevenir-se com líquidos e algum alimento.
Será certamente uma manhã muito bem passada.
Até Domingo. Não vamos deixar morrer o GRANDE PRÉMIO DO FIM DA EUROPA.
Quem quiser pode fazer uma inscrição gratuita em:
http://www.honoris.pt/sportscience_pt/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=73
. CORRIDA DO FIM DA EUROPA ...
. TRIATLO DE S. MARTINHO DO...
. 8ºTRAIL DOS MOINHOS SALOI...
. GRANDE PRÉMIO DO ATLÂNTIC...
. CORRIDA SÃO SILVESTRE DE ...