Em virtude da ausência nesta prova do habitual cronista coube a um dos outros TARTARUGAS - Carlos Teixeira - a tarefa de passar ao papel as sensações e experiência da edição de 2011 da São Silvestre de Lisboa.
A S.Silvestre de Lisboa está directamente ligada aos lebres e Tartarugas dado que a sua primeira edição se realizou em 2008 ano em que este trio se lançou aos desafios desta exigente e atraente modalidade que é o atletismo. Assim, como não podia deixar de ser estivemos representados por dois tartarugas uma vez que o nosso maratonista Carlos Gonçalves foi passar o réveillon para a cidade invicta. Pela primeira vez esta prova realizou-se à tarde e não como nos últimos 3 anos em que a prova se realizou à noite na bonita Lisboa decorada com as habituais iluminações do período de festas, mas que este ano devido à crise não existiram. Como participante nas 4 edições desta prova esta foi sem dúvida a mais difícil devido a alteração do percurso que acrescentou à subida da Avenida da Liberdade a da Fontes Pereira de Melo, por outro lado o facto de se ter realizado à tarde possibilitou ver melhor os buracos da rua do Arsenal, permitindo percorrer esse quilómetro com maior velocidade. Pela primeira vez nesta prova os homens bateram as mulheres, foi portanto por diversas razões uma edição diferente de uma prova que é sempre bonita de participar por se disputar no centro da nossa capital, num ambiente de festa pela altura do ano em que se disputa e com muitos atletas e espectadores.
Com esta prova os lebres e tartarugas encerraram o seu terceiro ano de participação em provas de atletismo sendo que em 2011, merece especial destaque o facto do nosso tartaruga Carlos Gonçalves ter disputado as suas primeiras duas maratonas, por outro lado continuamos a alargar a nossa participação a novas provas de estrada, mas também do circuito nacional da montanha, embora não seja o principal objectivo deste trio foi também possível melhorar algumas das nossas marcas pessoais nas diferentes distâncias em que participámos. Para 2012 esperamos fundamentalmente continuar a participar no maior número de provas possíveis, e que a crise não afecte a realização de algumas provas como já é o caso conhecido da corrida do Fim da Europa que não se vai realizar e que era uma prova muito bonita e que todos gostávamos de participar.
Bom ano de 2012 para todos que como nós participam nestas provas de atletismo com o objectivo saudável de fazer desporto.
[Crónica de Carlos Teixeira]
Calendário para o mês de Janeiro
. CORRIDA DO FIM DA EUROPA ...
. TRIATLO DE S. MARTINHO DO...
. 8ºTRAIL DOS MOINHOS SALOI...
. GRANDE PRÉMIO DO ATLÂNTIC...
. CORRIDA SÃO SILVESTRE DE ...