As Tartarugas regressaram à Lezíria.
Duas semanas após a Corrida das Lezírias eis que os nossos Desportistas reencontram a bucólica paisagem da Planície Ribatejana. Tal é a tranquilidade de espírito que invade os atletas que até parece que correr nesta envolvência não custa.
O dia começou bem, ensolarado embora com uma temperatura um pouco mais fria do que seria de esperar para a hora de início da prova. No entanto é preciso lembrar que, com a mudança da hora, na realidade iríamos começar a corrida uma hora mais cedo do que é habitual.
Como sempre a agitação é grande logo desde manhã cedo. É o levantar dos dorsais, são as últimas idas à Casa de Banho, é o começar do aquecimento dos músculos e das articulações para que no momento da partida tudo esteja em perfeitas condições. Acrescente-se a tudo isto a realização de uma caminhada de 4 Km com início e término nos mesmos locais da corrida principal.
O percurso praticamente plano e o bom piso (com excepção de algumas centenas de metros em empedrado) convidavam a um ritmo bastante vivo. E foi isso mesmo que aconteceu. Como sempre as Tartarugas estiveram em bom plano tendo em consideração o espírito de pura diversão com que entram neste tipo de provas bem como os programas de treinos que seguem semana a semana (as provas funcionam a maioria das vezes como um dos treinos semanais).
Os 12 KM de Salvaterra de Magos trouxeram uma novidade a estes atletas: nunca tinham participado numa corrida com esta distância. Eles já correram 6 Km (Corrida da Obesidade), eles já enfrentaram uma prova com quase 10 Km (Corrida de São Domingos de Benfica), que na realidade se ficou por cerca de 7,5 Km, eles já ultrapassaram a Corrida do Fim da Europa com quase 17 Km. Isto para além das distâncias mais comuns de dez, quinze ou vinte quilómetros e das Meias Maratonas. Agora mesmo já só falta cumprir o sonho de todo o atleta de corridas de fundo: a participação e conclusão de uma MARATONA. Mas aí a conversa já é outra e a necessitar obrigatoriamente de outro tipo de preparação.
Agora temos uma pausa para nos prepararmos para um muito completo mês de Abril a abrir logo com a Corrida dos Sinos.
Atletas que concluiram a prova: 807
Tempo do Vencedor: 0:37:38
FREDERICO SOUSA
Classificação Geral: 763º- Classificação no Escalão (Vet2/M4549): 106º
Tempo Oficial: 1:14:08/ Tempo Cronometrado (Tempo do Chip): 1:13:46
Tempo médio/Km: 6m:09s <=> Velocidade média: 9,76Km/h (*)
CARLOS TEIXEIRA
Classificação Geral: 640º - Classificação no Escalão (Vet2/M4549): 90º
Tempo Oficial: 1:04:39/ Tempo Cronometrado (Tempo do Chip): 1:04:27
Tempo médio/Km: 5m:22s <=> Velocidade média: 11,17Km/h (*)
CARLOS GONÇALVES
Classificação Geral: 516º - Classificação no Escalão (Vet3/M5054): 86º
Tempo Oficial: 0:59:53/Tempo Cronometrado (Tempo do Chip): 0:59:38
Tempo médio/Km: 4m:58s <=> Velocidade média: 12,07Km/h (*)
(*) - O Tempo médio/Km e a Velocidade média foram calculados em função dos tempos cronometrados (tempo do chip)
Corridas para o mês de Abril
. CORRIDA DO 1º DE MAIO 202...
. GRANDE PRÉMIO DO ATLÂNTIC...
. SÃO SILVESTRE BAÍA DO SEI...